SEMINÁRIO

DIRAP promove Seminário Sobre Gestão de Pessoal Civil no Âmbito do COMAER

O objetivo é proporcionar capacitação e aprimoramento dos procedimentos de gestão de pessoal civil no Comando da Aeronáutica
Publicada em: 01/11/2023 14:01
Imprimir
Fonte: DIRAP, por Tenente Teodora
Edição: Agência Força Aérea

A Diretoria de Administração do Pessoal (DIRAP), por intermédio da Subdiretoria do Pessoal Civil (SDPC), realizou, no período de 24 a 26/10, o Seminário de Processos de Gestão de Pessoal Civil no Âmbito do Comando da Aeronáutica (COMAER). O evento ocorreu no formato híbrido, o que permitiu a participação por videoconferência de profissionais de todas as Organizações Militares do COMAER. O objetivo desse seminário foi proporcionar a capacitação e aprimoramento dos procedimentos de gestão de pessoal civil no Comando da Aeronáutica.

Na oportunidade, foram apresentados casos no COMAER, acompanhados por discussões relevantes, abrangendo temas essenciais, tais como gerenciamento de carreiras, desenvolvimento profissional, benefícios e documentação de colaboradores, resolução de desafios sistêmicos, utilização de recursos digitais, conformidade com auditorias e cumprimento das obrigações legais.

O seminário é uma demonstração do compromisso da Subdiretoria do Pessoal Civil da DIRAP em promover práticas de gestão de alto nível. Além disso, ele oferece uma valiosa oportunidade para que profissionais se mantenham atualizados sobre questões essenciais na gestão de pessoal civil, contribuindo assim para o aprimoramento da eficiência operacional do COMAER.

"O eficaz gerenciamento de recursos humanos desempenha um papel fundamental na eficiência e no cumprimento da missão da organização. Esse compromisso reflete o constante empenho do COMAER em elevar os padrões de gestão de pessoal civil, alinhando-os com a estratégia e missão da instituição. Portanto, é crucial que mantenhamos um processo contínuo de aprimoramento, pois, do contrário, corremos o risco de ser ultrapassados pela tecnologia", enfatizou o Diretor de Administração do Pessoal, Major Brigadeiro do Ar Luiz Guilherme da Silva Magarão.

O Subdiretor do Pessoal Civil, Coronel Aviador José Alberto Dos Santos Bezerra, enfatizou em suas palavras: "Este seminário ofereceu uma plataforma para que os profissionais compartilhassem suas experiências e refletissem sobre o compromisso da organização em aprimorar e aperfeiçoar a gestão de pessoal civil. A Subdiretoria do Pessoal Civil da DIRAP está dedicada à promoção da excelência na gestão de pessoal civil e na eficácia dos processos administrativos".

Fotos: Sargentos Rocha e Stefany Costa / DIRAP

imagens/original/46478/AUDIENCIA_DA_PALESTRA.jpg
imagens/original/46478/SEMINARIO_SERVIDORES_CIVIS_1.jpg